Mais do mesmo

Meu problema sempre foi a sensibilidade ao extremo. Essa fraqueza, intensidade em coisas que na realidade são pouco intensas, com pouco potencial. Essa minha mania de fantasiar todo e qualquer pequeno acontecimento, tornando-o sempre maior do que realmente é. Esse sempre foi meu problema, desde criança.

Sou fraca, sou forte. Minha debilidade traz a tona minha força, meu instinto de superação e adaptação pra seguir vivendo. Porém essa mesma força que surge da minha fraqueza sempre deixa uma espécie de sequela, sempre acumula dores, cria traumas e assim vai me deixando cada vez mais e mais fraca. Cada vez mais fria por fora e instável por dentro.
Uso máscaras mas sou eu mesma. Máscaras de auto-proteção, máscaras de auto-sabotagem: essa sou eu. Minhas máscaras são apenas uma tentativa de boicotar sentimentos, de diminuir (ou somente ocultar aos olhos alheios) essa sensibilidade toda, de fingir sentir menos... E ao fingir me enganar, não faço nada além de me machucar e machucar e machucar...

One thoughts on “Mais do mesmo

  1. Se um dia todos saíssemos de casa sem as nossas máscaras, certamente ninguém reconheceria ninguém.
    GK

    ResponderExcluir