Tanto tempo assim já se passou?
Meus tios acabaram de chegar de viagem e vieram aqui nos visitar para entregar os presentes e uma mala com as minhas coisas que haviam restado lá de Barcelona.
Abrindo tudo aquilo, primeiro eu fiquei abobada, sorrindo. Não queria que ninguém me olhasse, nem começar a ouvir comentários e perguntas, mesmo que fossem com a melhor das intenções... Depois disso, vim para o meu quarto desfazer a mala e, pela primeira vez desde que voltei, eu chorei. Mas chorei mesmo.
Agora mesmo estou tendo uma crise de choro. Lembrando de todos os momentos que passei em Barcelona, de todas as minhas viagens e até das coisas que não pude passar. Também estou com saudades da minha mãe, e de todas as nossas casas. Estou parecendo um bebezinho, toda ranhenta e com o rosto cheio de lágrimas, mas aí entra a minha boa e velha teoria... Por mais que a gente sofra e se queixe, sempre que a gente poe um ponto final em uma situação e muda tudo, nós começamos a lembrar melhor lado das coisas. Por pior que uma pessoa se sinta, sempre tem algum momento que ela vai sentir falta depois. É lei!
Ah... Como é bom se sentir vivo! Chorar, rir, sentir saudades, tristeza, felicidade... Nada é negativo, tudo é o caminho pra felicidade.
Archive for março 2010
Feliz Aniversário!!
Meu blog fez um ano e eu nem me dei conta...! Parabéns atrasado ao meu blog e a minha persistencia em escrever aqui!! Espero fazer melhores postagens no futuro, porque o blog anda meio chato ultimamente...
Rindo com Mozart as 7 da manhã
Eu só posso ser bipolar, é a única explicação! hahahahaha
Ou meu relógio biológico quebrou ou fui eu mesmo
Hoje acordei as 5:10 da manhã, fiz o que tinha que ser feito (com muito prazer e felicidade) e fiquei ali na cama sabendo que não ia conseguir voltar a dormir. Coloquei uma música triste e continuei ali.
Me sentei na cama e fiquei olhando a sombra da lâmpada na parede e pensando que aquele momento de nostalgia era um daqueles momentos especiais, desses que a gente vê em filmes.
Fiquei tendo um momento desses... Durante alguns momentos hehe Depois decidi ligar o computador e então foi aí que comecei a pensar.
É tão chato colocar um ponto final em alguma situação, até mesmo se ela for ruim, o que não era o caso. Eu sei, eu sei... Todo final é um novo começo, mas não quero um novo começo. Quero um velho começo.
Nada acabou. Nada acabou aqui dentro de mim. Isso não é motivo suficiente? Sinceramente não. Tá cheio de coisas acabando dessa maneira.
AHHHHHHHHHHHH nem escrever eu consigo!!! Eu te odeio!!!!!!
To afim de passar o aspirador aqui no quarto, mas nem 7 horas são. Quero fazer algo, meu Deussssssss!!!
uhulz, sou uma adolescente.
Alguns minutos de tristeza
Eu me impressiono como as pessoas podem acabar nos surpreendendo. Que decepsão.
Acho que no fundo cada um sempre sabe das suas verdades e acaba ignorando os fatos. Simplesmente por puro prazer. Para serem felizes e desfrutarem do momento de alegria, que ilusão! Como o ser humano é bobo, acha que se engana! Finge não ver que a alegria é passageira e que algumas vezes devemos sacrificá-la, ser críticos e duros consigo mesmo (e com os outros) para conseguir a felicidade.
Um covarde é sempre um covarde e isso não vai mudar. Um mentiroso é sempre um mentiroso e isso não vai mudar. As pessoas só mudam se querem mudar, se não elas seguem iguais pra sempre.
O que faz uma pessoa querer mudar, querer ser melhor? Não sei, o amor, talvez. Nem sei se existe mais isso.
Quando se sente que o amado realmente vale a pena, uma pessoa luta consigo mesma, com seus defeitos, com seus medos e temores. Sempre se arranja tempo, sempre se demonstra afeto, sempre se pensa no outro e, muitas vezes, chega a esquecer de si mesmo e pisar no próprio orgulho.
Isso quando realmente se está apaixonado. O resto é tudo bobagem. A pessoa é fria como uma pedra, não é capaz de dar e o único que quer é receber, para tentar assim fazer com que o coração volte a funcionar. Sinto muito em lhes dizer, leitores, mas quem não dá, não recebe.
Eu sempre dou meu coração a todas as pessoas, confio nas que creio confiáveis. Na amizade, tenho sorte. Meus amigos estão sempre ao meu lado, se eu ligar as 4 da manhã dizendo: Estou triste, vem me ver. Tenho certeza de que todos e cada um deles viriam. Já no amor, dou e nunca recebo.
Pode parecer uma contradição, mas sei que alguma hora vai aparecer alguém com amor para dar e com coragem suficiente. E nenhuma lágrima antes derramada terá sido em vão, porque elas secam durante a noite e pela manhã quando lavo o meu rosto elas se apagam por completo. Em troca, quem não dá terá que aprender a dar ou viverá com um coração oco e sentimentos vazios por toda a eternidade. Simples assim. E essa pessoa pode se encontrar de duas maneiras: 1) Enganando-se a si próprio. 2) Ciente da sua fraqueza.
Os fracos falam, os fortes agem. Mesmo que essa ação saia totalmente errada e a pessoa acabe com a cara no chão, nada é em vão. Eu os digo: a sabedoria está na queda daqueles que aprenderam a se levantar sorrindo.
(Ah, como é triste ser sonhadora e desejar que os outros também o fossem...!) Mas isso vai passar, já quebrei a cara tantas vezes na vida que, de uma maneira triste, já estou me acostumando a isso e ficando menos sensível as pancadas que a vida me dá. Acho que isso é crescer... É se adaptar, se acostumar. É aprender que a vida é dura e endurecer junto a ela.