Alguns minutos de tristeza


Eu me impressiono como as pessoas podem acabar nos surpreendendo. Que decepsão.
Acho que no fundo cada um sempre sabe das suas verdades e acaba ignorando os fatos. Simplesmente por puro prazer. Para serem felizes e desfrutarem do momento de alegria, que ilusão! Como o ser humano é bobo, acha que se engana! Finge não ver que a alegria é passageira e que algumas vezes devemos sacrificá-la, ser críticos e duros consigo mesmo (e com os outros) para conseguir a felicidade.
Um covarde é sempre um covarde e isso não vai mudar. Um mentiroso é sempre um mentiroso e isso não vai mudar. As pessoas só mudam se querem mudar, se não elas seguem iguais pra sempre.
O que faz uma pessoa querer mudar, querer ser melhor? Não sei, o amor, talvez. Nem sei se existe mais isso.
Quando se sente que o amado realmente vale a pena, uma pessoa luta consigo mesma, com seus defeitos, com seus medos e temores. Sempre se arranja tempo, sempre se demonstra afeto, sempre se pensa no outro e, muitas vezes, chega a esquecer de si mesmo e pisar no próprio orgulho.
Isso quando realmente se está apaixonado. O resto é tudo bobagem. A pessoa é fria como uma pedra, não é capaz de dar e o único que quer é receber, para tentar assim fazer com que o coração volte a funcionar. Sinto muito em lhes dizer, leitores, mas quem não dá, não recebe.
Eu sempre dou meu coração a todas as pessoas, confio nas que creio confiáveis. Na amizade, tenho sorte. Meus amigos estão sempre ao meu lado, se eu ligar as 4 da manhã dizendo: Estou triste, vem me ver. Tenho certeza de que todos e cada um deles viriam. Já no amor, dou e nunca recebo.
Pode parecer uma contradição, mas sei que alguma hora vai aparecer alguém com amor para dar e com coragem suficiente. E nenhuma lágrima antes derramada terá sido em vão, porque elas secam durante a noite e pela manhã quando lavo o meu rosto elas se apagam por completo. Em troca, quem não dá terá que aprender a dar ou viverá com um coração oco e sentimentos vazios por toda a eternidade. Simples assim. E essa pessoa pode se encontrar de duas maneiras: 1) Enganando-se a si próprio. 2) Ciente da sua fraqueza.
Os fracos falam, os fortes agem. Mesmo que essa ação saia totalmente errada e a pessoa acabe com a cara no chão, nada é em vão. Eu os digo: a sabedoria está na queda daqueles que aprenderam a se levantar sorrindo.

(Ah, como é triste ser sonhadora e desejar que os outros também o fossem...!) Mas isso vai passar, já quebrei a cara tantas vezes na vida que, de uma maneira triste, já estou me acostumando a isso e ficando menos sensível as pancadas que a vida me dá. Acho que isso é crescer... É se adaptar, se acostumar. É aprender que a vida é dura e endurecer junto a ela.

Leave a Reply