Desconceitualizando

Sempre pensei que os conceitos criados pelo homem realmente correspondessem às palavras, como "amor" ou "paixão". Hoje enquanto caminhava vagarosa e pensativa pelas ruas, desligada, me questionei se isso realmente é uma regra. Acho que discordo. Começo a acreditar que os conceitos variam de pessoa pra pessoa...
O que eu espero do amor romântico são os primeiros meses, depois vira um outro tipo de sentimento... Talvez um amor mais "família", talvez um carinho em maiores proporções. É um tanto decepcionante descobrir que o meu conceito de amor não dura o tempo que eu acreditava, ainda mais romântica do jeito que sou.
Então se o meu conceito de amor é diferenciado, o que seria a paixão para mim? O que seria o amor tradicional, aquele que dura mais que os primeiros meses? O "amor" que dura anos, o que é isso? Carinho, comodidade, estabilidade? O que são todos esses sentimentos individuais, mesclados e agindo junto com a subjetividade de cada um?

Leave a Reply