Garota dos Olhos Nublados


Abro a janela e escuto as vozes das crianças gritando e se divertindo lá fora, nesse dia cinza. Fico olhando para a cidade com um ar triste, tão triste que quase consigo sentir os pingos de chuva que ainda não cairam.
Me olho no espelho e fico me encarando. Olho a través dos meus olhos e vejo vazio. Vejo olhos nublados.
Fico pensando.
Acho que ainda não superei muitas coisas que achava que já havia vencido. Evitar encontrar coisas que nos lembrem a certas pessoas é complicado, mas é possível ignorá-las e fingir como se nada te afetasse, somente para continuar alegre.
Acho que esse caminho é para fracos e covardes e, eu nunca gostei desse tipo de pessoa. O engraçado dessa história é que sinto como se eu houvesse feito a mesma coisa, involuntariamente.
Apoio a mão esquerda no meu queixo e novamente volto a olhar para fora...

"Meu Deus, a vida é solidão, a pesar de todos os opiáceos, apesar do falso brilho das "festas" alegres sem propósito algum, apesar dos falsos semblantes sorridentes que todos ostentamos. E quando você finalmente encontra uma pessoa com quem sente poder abrir a alma, pára chocada com as palavras pronunciadas -são tão ásperas, tão feias, tão desprovidas de significado e tão débeis, por terem ficado presas no pequeno quarto escuro dentro da gente durante tanto tempo. Sim, há alegria, realização e companheirismo -mas a solidão da alma, em sua autoconsciência medonha, é horrível e predominante-" Sylvia Plath

2 thoughts on “Garota dos Olhos Nublados

  1. Acho linda as suas reflexões! e vc tao nova parece que jà viveu tantas coisa né!! jà me identifiquei em vàààrias de suas escritas!!! Bem realistas e sultis, com um toque de esperança!! vc escreve super bem!! ja pensou em escrever um livro?? (ou jà escreveu?)

    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! Fico realmente muito feliz em ver que tem gente que gosta e se identifica com o que eu escrevo e do jeito que eu escrevo :D
    é... sempre penso em escrever um livro, mas fico só nessa, pensando né... haha quem sabe um dia!!!

    ResponderExcluir