Teu jeito

Hoje acordei ainda meio sonhando, é difícil de explicar. Mais ou menos quando os sentimentos do sonho perduram por alguns segundos e logo depois, a gente volta pra vida real. Poisé, acordei assim: radiante, leve, tranquila... E depois, triste.
Hoje sonhei com nós dois.
Voltei a me atirar na cama. Me enrolei nas cobertas e fechei os olhos com força, tentando acreditar de todas as formas que os meus sonhos eram realidade e a realidade somente um sonho. Não funcionou.
Algum tempo depois me dei conta do quão patética era toda essa minha situação. Toda ela.
Voltei a abrir os olhos e suspirei desapontada. Comecei a pensar comigo mesma sobre tudo isso. É totalmente ridículo dar-se conta de que a melhor lembrança que tenho de nós dois juntos foi justamente a da minha imaginação, do meu subconsciente, das minhas fantasias, bobagens. É desapontador, tenho vontade de chorar.
Quero voltar a sonhar. Sentir a realidade na pele durante os primeiros segundos ao acordar, sentir a vida real. Quero sentir teu beijo, tua respiração próxima da minha, teu cheiro e o roçar a tua pele acariciando-me ao me abraçar. Quero andar de mãos dadas e sentir teu orgulho ao ter-me ao teu lado. Quero sentir toda a verdade, mesmo que depois haja de dar-me conta de que ela não passava uma mentira idealizada inconscientemente para me provocar prazer. Não posso culpar meu subconsciente, a intenção foi boa.
O que posso dizer? Passei o dia aérea, não pude tirar esse sonho da minha cabeça. Tive febre, fiquei mal, não pude deixar de pensar, não pude dormir, não pude sonhar.
O dia acabou e ficou esse teu jeito. Esse teu jeito que não sai da minha cabeça. Ficou a lembrança, ficou minha despedida. Querido, acho que estou apaixonada.

One thoughts on “Teu jeito

  1. Bonito texto...se apaixonar é bom, e, qdo isso é recíproco,melhor ainda...que as paixões morram, mas a poesia continue!
    Bjs e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir