Rio 1 Madrid 0

Estava vendo um lindo video do Rio 2016, e fui ver o de Madrid e me deparei com uma imensa falta de respeito tanto aos espanhois quanto aos brasileiros. Tenho quase certeza que algum brasileiro foi lá e começou com os comentários ofensivos e logo todo mundo continuou, embora também possa ser que um espanhol tenha vindo com o racismo tipico e tirado um brasileiro do sério e então começou tudo. Investigarei e logo os direi.
Então vocês já podem imaginar a situação: brasileiros escrevendo frases sem sentido só para ofender mesmo, espanhois atirando na cara os problemas do Brasil, pessoas tentando intermediar os comentários maldosos de ambas partes... Esse tipo de coisas me irrita muito, isso se chama IGNORANCIA. A ignorancia está aí por todas partes, se manifestando de diversas maneiras mas ela sempre está presente.
Comecei a ler muitos comentários e pouco a pouco foi ficando cada vez mais dificil escrever o meu próprio comentário. Ia ficando cada vez mais decepsionada e furiosa a cada comentário que lia. É muito duro admitir para mim mesma que ficava sempre mais do lado dos brasileiros, por mais alvoroto que tenham provocado não podia deixar de ficar do lado dos meus. É muito chato isso, é uma das minhas sequelas "pós-Espanha".
Os brasileiros por um lado me irritavam ao ficar insistindo como crianças em atirar na cara dos espanhois que somos os melhores, que "we créu" e idiotices do tipo. Já pelo outro os espanhois me irritavam com o falso moralismo e sua xenofobia.
Eu tentei ignorar isso, mas acho que ainda não estou nesse "nível superior". Espero um dia conseguir ser uma pessoa maior, espiritualmente falando. Enquanto não sou, tenho que me queixar aqui sobre os espanhois para me desafogar.
É ridículo ouvir um espanhol falando a respeito da realidade do Brasil, dos problemas economicos, sociais e politicos. O que eles vão saber a respeito do Brasil? É ridiculo que enquanto eles pensam que somos de putas pra baixo, no fundo a maioria dos brasileiros segue idolatrando os espanhois. É a mesma coisa, pessoas estão constantemente opinando sobre o que desconhecem. E é ainda mais ridículo que isso tudo já virou um ataque mútuo, onde espanhóis começam a falar da devastação da floresta amazonica como se fossem entendedores do tema, dizendo coisas como "Nós estamos dando trabalho para vocês, retribuiam ao que nós os demos", sendo que a Espanha é o país mais afetado pela crise em todos os sentidos possíveis, e com a maior taxa de desemprego que só o que faz é subir. Que não me venham falando dos problemas do meu país (que são muitos) como se não tivessem um país cheio de problemas internos e muito mal resolvidos como é a Espanha.
Não é no Brasil que cada dia morrem mulheres assassinadas pelos maridos machistas, que cada dia imigrantes e pessoas de cor são discriminados e agredidos fisicamente ou mentalmente. Não tanto quanto aqui. A Espanha não tem motivos para ficar se vangloriando, ou melhor dizendo, os espanhois não tem motivo para isso. A Espanha só é o que é porque recebe apoio da União Européia e é um paizinho minusculo mais fácil de governar.
Já me cansei de falar mal da Espanha por hoje, tenho pena desse bando de metidos a primeiro mundo, onde o presidente teve que ir implorando para entrar no G-20 pois a Espanha NÃO estava nele. Hoje estou na minha revolta contra a Espanha, amanhã vou voltar ao normal. Só um desabafo. Ô mundinho problemático... Pessoas, na realidade. Brasileiros são minha vergonha e orgulho. Espanha é amor e ódio. Tudo é uma grande contradição para mim.
É incrivel que eu sempre acabo de uma maneira ou outra agindo da mesma maneira que as pessoas que eu desprezo. Realmente espero algum dia ser superior a esse tipo de coisas, quero ser maior que isso.

E depois de tudo o que eu disse, venho com uma frase do filme Gandhi hahaha
"Como los otros paises, el nuestro tendrá sus problemas, pero serán nuestros. No de ustedes."

3 thoughts on “Rio 1 Madrid 0

  1. Moro na Suiça hà 2 anos, e sinceramente nao sei pq a Espanha tem esse preconceito todo em relaçao à brasileiros... Pra mim à espanha assim como portugal, é o "suvaco" da europa.hehehehe
    O Lula que tinha que tomar vergonha na cara, e tratar eles como eles nos tratam, deportar todos, um bando de espanhois que chegam ao brasil sem um "tustao furado" atras de turismo sexual e drogas, e ainda querem tirar onda da nossa cara... Pelo Amor de Deus né!!!

    ResponderExcluir
  2. O Rio com todos seus problemas(pq nao foi escondido nada às confederaçoes)ganhou de Chicago, Toqui e Madri!!!! isso serve para calar a boca de muita gente!!!! Os espanhois devem estar loucos de inveja né!! pq um pais de terceiro mundo ganhar de um de primeiro, geograficamente falando.Pq espanha pra mim é tbm como ja disseram ai em cima "O suvaco" da europa, nao tem nada de primeiro mundo, nao fede nem cheira!!!!!

    ResponderExcluir
  3. natiuska
    eu ainda vou te ver dando palestras por aí ou escrevendo um livro ou simplesmente pensndo sossegada em silêncio, com um sutil movimento na comissura nos lábios. beijos para ti.

    ResponderExcluir