Um dia cinza, um dia colorido

A tristeza passou. Em dias cinzas e chuvosos é fácil lembrar do passado. Tirando o início do dia, tive um dia agradável.
Saí de casa para comprar meus Gulab Jamuns, fui até lá caminhando e voltei também caminhando. Conversei bastante com o vendedor, que já é um conhecido intimo já que quase sempre que vou lá peço a mesma coisa.
Voltei pra casa, vi Fisica o Quimica, um programa ridiculo mas viciante... Depois vim pro computador ao não ter nada que fazer. Tive boas conversas com um cara que ao princípio julgava negativamente. Claro que não estou de acordo com tudo o que ele diz, e ele com o que eu digo, mas poderia até dizer que nós temos a mesma base de pensamento e que cada um segue o seu a partir dessa base para um lado. Honestamente estou me sentindo ótima por ter falado com ele, trocando opiniões sobre política, cultura, dicas de viagens e situação do Brasil e da Europa. Não estou me sentindo bem somente por trocar opiniões com ele, mas sim por trocar opiniões, entender e respeitar uma pessoa que tem uma outra linha de pensamento praticamente totalmente diferente da minha mas que comparte a mesma paixão por viajar que eu. É bom tentar entender, aceitar as opiniões alheias com paciencia e tolerancia e deixar de pensar por um instante nas suas próprias.
Sinto como se tivesse crescido um pouco mais dentro de mim, espero não voltar a diminuir.

One thoughts on “Um dia cinza, um dia colorido

  1. natiuska
    quando você estiver aqui todos os livrinhos vão estar na estante te esperando. haverá as amelie nothomb, os cees nooteboom, os de mitologia, os de poesia, os de história, os dicionários.
    beijos para ti.

    ResponderExcluir