Acho tão linda a metáfora usada pelo Machado de Assis, comparando mulheres com maçãs. Cada palavra no seu devido lugar, muito bem escolhidas e bem colocadas. Uma metáfora tão simples mas ao mesmo tempo tão original... Adoro!

"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.

(Machado de Assis)



Ultimamente gostaria de ler mais. Tenho vários livros que comecei a ler e não acabei, mas (in)felizmente eles já estão lá no Brasil atualmente. Tenho tido curiosidade por diversos escritores Brasileiros nos últimos meses, mas ainda vou ter muito tempo para ler tudo o que eu quiser!

Esse vai ser um daqueles posts meio chatos de ler, porque quero escrever sobre muitas coisas que não tem importancia nenhuma e muito menos alguma conexão entre si. E honestamente... Não estou afim de ficar trabalhando minha cabeça agora para fazer um post agradável de ler.


Ontém enquanto tentava dormir me pus a pensar nas tantas expressões que usamos hoje em dia e no quão bonitas elas são. É uma pena que por serem expressões tão bonitas tenham sido banalizadas e então agora na maior parte do tempo, sejam ditas sem realmente pensar e sentir o significado delas.
Exemplos? Soa como música para os meus ouvidos, meu amor... E até mesmo algumas frases de escritores ou pensadores, que meio que viraram algo "brega" ou sem o valor adequado.
E por incrível que pareça, com os palavrões acontece a mesma coisa só que ao contrário. Falamos coisas horríveis só para reclamar e nem pensamos mais no significado.
Ah... O ser humano...

Leave a Reply