Muito para dizer nada

Hoje acordei as 5h50min e como de costume, me arrumei e fui para o cursinho. Tive um bom dia, muito produtivo e com algumas situações que me surpreenderam e mexeram com meus sentimentos de uma maneira que não conseguiria explicar.
Depois de muita bagunça na aula e de acabar com um casaco encharcado de Pepsi, fomos liberados! O dia estava lindo, lindo mesmo! Um dia nostalgico, daqueles que se é totalmente impossível definir. Dias que trazem aquela sensação única para cada pessoa... Pois é, esse era o dia.
Ficamos um pouco ali pelo centro, todas cansadas, até que decidimos voltar para casa. Eu, além de muito pensativa por natureza, fui ainda mais influenciada por esse clima e resolvi dar umas voltas pela cidade antes de voltar para casa e aproveitar o fim de tarde.
Me pus a pensar em várias coisas, criei novas teorias e me surpreendi com elas, por mais óbvias que sejam. Ultimamente andei me dando conta de que passei a sentir na própria pele muitas coisas que antes só sabia que existiam, ou "entendia".
Enfim, me dei conta de que o amor é algo muito mais complexo e complicado, como tudo na vida, aliás. O amor como um todo, não somente os problemas em um relacionamento ou um "quase" relacionamento. Percebi que o amor é algo complicado de se começar. Sim. O amor real, digamos dessa maneira.
Em toda a minha vida eu idealizei demais as pessoas e me apaixonei pelo pouco que conhecia delas, ou ainda, pelo que imaginava conhecer. Agora creio estar mudando completamente, talvez não tanto na prática, entretanto sinto que meus pensamentos, minhas experiências e sentimentos vão me fazendo pensar, ver e sentir as coisas de uma maneira muito diferente do que sempre estive acostumada.
Mas, voltando ao que ia dizendo, o amor por uma pessoa "real", no meu caso ao menos, é algo extremamente complicado. Para mim é um grande desafio conhecer uma pessoa interessante, ir descobrindo pouco a pouco suas características e realmente gostar delas, sem fantasiar tanto como de costume... Isso já é difícil, mas mais difícil ainda é conhecer "essa pessoa" interessante e ao mesmo tempo sentir um interesse mais profundo nela.
Difícil, muito difícil, mas esta é só a primeira parte. A segunda é que os sentimentos sejam correspondidos, mas nem quero me aprofundar nessa questão.


Outro dos meus pensamentos dessa tarde pode-se dizer que foi um tanto óbvio, contudo isso é o que havia mencionado no início da postagem: certas vezes é necessário refletir mais profundamente algumas questões, por mais bobas que pareçam ser, para que então possamos realmente compreende-las.
Inúmeras vezes nos perguntamos por onde anda aquela pessoa, a pessoa pela qual buscamos, a que ainda não conhecemos, mas a que buscamos e buscamos e buscamos incansavelmente... Pois bem... Agora quero que você seja sincero comigo. Alguém certamente já lhe disse, em algum momento da sua vida, para você deixar de se preocupar porque essa pessoa também deve estar por aí, em algum lugar, também pensando em te encontrar.
Mentira. Mentira, mentira e mais mentira. Isso não é certo.
Em primeiro lugar, ok, não vamos eliminar totalmente essa hipótese porque não é impossível, mas as chances são mínimas. Segundo, essa pessoa certa pode não estar pensando em te encontrar. Ela pode não estar nem aí para isso ou ela pode estar em um namoro sério, pensando que aquela outra pessoa é a pessoa certa para ela. E terceiro, o que é a pessoa certa? O que é a pessoa certa para você? É a pessoa que vai evoluir contigo, compartilhar uma vida e etc? Ou então é a pessoa certa para determinado momento da tua vida? É a pessoa que vai te acompanhar até sempre ou é a pessoa que é exatamente o que você precisa naquela hora, mas que depois se vai, muda e ambos seguem suas vidas?
Se for o primeiro caso, todos ainda temos muito tempo para encontrar a essa pessoa e se for o segundo, também. Não existe idade certa para encontrar o amor da nossa vida, mesmo que a mídia tente por em nossas cabeças que devemos encontrá-lo antes dos 30 anos de idade.
Ah, outro detalhe a ser levado em conta é que, essa pessoa, pode ser a pessoa errada agora. Sim, ela pode ser a pessoa errada agora e se converter na pessoa certa em algum tempo.

E é isso, já me estendi demaisssss hoje, cheguei a me perder nas palavras no final da postagem... Mas precisava escrever hoje, mesmo que não saísse nada.

One thoughts on “Muito para dizer nada

  1. Natália, esse post lembrou-me uma música, com um cantor chamado Rubi:
    "Essa canção é prá vc/mesmo antes de eu te conhecer/será que a gente já se cruzou/eu agachei vc passou/desco no 7, vc subiu no 8/do msm elevador/será que a gente mora longe/será que agente mora perto/onde vc está/pq vc se esconde/coração pequeninim/como será que cé é/eu espero junto a mim/eu sei que vc existe/por isso não estou triste/e posso até respirar/meu amor/que qdo for/eu vou saber quem é vc".
    (Elevador)
    Bjs*

    ResponderExcluir