Ipês amarelos como o sol

Hoje caminhava pelas ruas cinzas, tão cinzas quanto eu, até ver uma árvore de ipês amarelos esparramados, cobrindo todo o chão como um daqueles tapetes peludos aconchegantes. Os ipês estavam sorrindo para mim e convidando-me a sorrir junto a eles, aquele pigmento amarelo estava agora colorindo a minha tarde triste.

Pensei em tudo que conquistei, em tudo que desejei e que agora tenho e então sorri. Sorri sozinha no meio da rua ao me dar conta de que fiz de um simples chuvisco uma tempestade.
Geralmente quando vemos que há algum problema perto de nós, tendemos a multiplicá-lo até o número mais alto que possamos e, inclusive algumas vezes, tendemos a multiplicar algo tão pequeno a ponto de que o que não chega a ser um problema acabe virando um -e dos grandes.
Acho que todos nós devemos aprender a valorizar mais a vida em geral, cada detalhe, pois só assim vamos aprender a passar por fortes tempestades e sorrir ao conseguir enxergar os raios de sol mesmo que eles não estejam visíveis.

4 thoughts on “Ipês amarelos como o sol

  1. A foto é sua? É um verdadeiro poema! E como podemos vê beleza na simplicidade...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Problemas são parte da vida, Mas ninguém quer aceitar essa verdade!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii seu blog....

    Estou seguindoo...

    http://entrelinnhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Natália...

    belíssima percepção sobre uma coisa tão sucinta e profunda como uma singela árvore que chove anualmente vidas douradas por breves dias.

    escrevi um poema em agosto com esse tema, vc deve gostar.

    http://hbrayan.blogspot.com/2010/08/subita-chegada.html

    adorei a idéia do Seu blog, espero sua visita no meu mundo.

    t+

    ps: sigo-te

    ResponderExcluir