Obrigada às moscas!

Muitas pessoas dizem que é melhor ter o inimigo por perto para controlá-lo do que tê-lo longe, mas acho que para mim isso não funciona muito bem.

Eu sou o tipo de pessoa que me apego ao inimigo, mesmo sabendo que nele não posso confiar. Que todas suas palavras não passam de lorotas recheadas de falsidade e cuidadosamente embrulhadas em um belo papel seda cor-de-rosa, só para me confundir.
Prefiro manter o inimigo apartado, mas não deixar de monitorá-lo à distância. Desta forma é mais seguro, mais certeiro. Assim não corro riscos, não me apego e nem sofro aquela sensação contraditória do até gostei de ti, mas sei que não devo -e nem posso- confiar. Pra mim, essa é a pior de todas.
É difícil se manter firme quando essa última sensação se apresenta. Você conhece melhor o seu inimigo e até chega a pensar que ele até poderia ser seu camarada. Pura enganação, puro teatro! Seu inimigo é bom de papo. Te confunde sem você nem mesmo perceber.
Com apenas tinta preta e um pincel na mão, te retrata em um segundo, te lê página por página em quase nada e prepara a próxima cilada. Inimigo não dá pra tentar entender ou ser bonzinho, pois na primeira oportunidade ele pisa sem dó nem piedade.
Do inimigo só dá pra sentir pena. Não dá pra descer do salto nem deixar-se afetar. Do inimigo eu tiro algo proveitoso: me inspirei para escrever e deixo de me inspirar na hora de viver.

6 thoughts on “Obrigada às moscas!

  1. Vc é partidária que deve-se unir ao inimigo? Tbém dizem que nosso maior inimigo são nossos melhores amigos, pq sabem tudo que interessa e o que n/interessa tbém...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.
    "Do inimigo eu tiro algo proveitoso: me inspirei para escrever e deixo de me inspirar na hora de viver."
    Que Frase! linda

    www.rimasdopreto.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. 1º sinal de compaixão...seu caminho será lindo, confortável, sua paz e sua alma é intensa,
    bela..palavras sábias.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que é ao certo, mas algo aqui me atrai. Acho que é o peso das palavras que meio que vem de encontro a gente de forma brusca e sagaz.
    Acho que não estou muito acostumado a lidar com inimigos, pois mantenho distância de quase tudo que represente ameaça, mas uma hora ou outra a ficha cai, não dá pra se manter tão distante assim. Certos lobos se vestem de ovelhas para se aproximar de ti.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo não dê mole para o inimigo, pois, tudo o que eles querem é uma oportunidade para mostrar sua cara!

    Parabéns pelo o blog, eu estou te seguindo.

    http://umeternorecomeco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mas porque raio vejo em tudo
    A musica sempre presente
    Porque umas vezes me faz triste
    Outras me deixa contente?

    E fui cantador de prosas sem rima
    E fui tenor de palavras sem sentido
    Cantei invenções e perdidos sonhos
    E nisto não fui um cantador contido

    Cantei-te a vida que vivi
    As coisas que me fazem sofrer
    Neste palco ninguém morre
    No aplauso julguei esquecer...


    Doce beijo

    ResponderExcluir