Há bares que vem para o bem

Como vocês podem perceber o título do post é um trocadilho de uma comunidade do orkut, porém no meu caso podemos usar a frase nesse sentido mesmo.
Desde que eu começei a frequentar o bar do lado da minha casa, o ARA, eu começei a me sentir mais feliz. Admito que muitas vezes continuo me sentindo deslocada lá, mas quando eu tenho uma noite realmente boa como a que eu tive ontém eu chego a me sentir completa, e isso é bem estranho.
As vezes eu fico pensando, que quando eu voltar pro Brasil sentirei falta dessas noites boas e da Natalia. Só.
Mas não é verdade. Por mais incompleta que minha vida seja nessa cidade, por mais raiva que eu tenho dos catalães às vezes chego a achar que isso não passa de rancor por eu não ter conseguido me adaptar completamente. Sei lá eu como eles são, eu não sou ninguém pra analizá-los, sou a pessoa que menos pode analizá-los. Menos até do que você que nunca viveu aqui.
Porém no fundo, bem no fundo, acho que eu guardo carinho desse povo tão estranho. Conheci pessoas legais, conheci idiotas como em qualquer parte, mas no fundo não cheguei a conhecer realmente a ninguém.
Voltando ao rumo de antes... Admito que sentirei falta daqui. Eu sei disso, as coisas ruins também se tornam motivo de saudade porque sempre tem algo bom unido à elas que te faz aguentar tudo. Sentirei falta do ar pesado de Barcelona, de caminhar nessas ruas, de olhar pela janela e ver sempre a mesma paixagem: prédios e mais prédios; e carros passando.
Ah! Sentirei falta dos turistas e de ouvir tantas línguas estranhas de uma vez só. Sentirei falta do Corte Inglés, embora nunca compre nada lá por ser caro demais.
Como posso me explicar... Eu amo essa cidade, talvez seja um sentimento parecido ao dos adolescentes, uma mistura de amor e ódio. Talvez eu nunca chegue a entender o que sinto realmente por essa cidade e como foi realmente minha estadia aqui, ou melhor, como está sendo.
Querendo ou não, Barcelona já é minha segunda casa, embora muitas vezes não me sinta parte dela. Pra sentir que algo já é parte sua, os sentimentos não contam muito. Você pode ter essa relação de amor/ódio e formar parte de um lugar. Sabe porque? Porque você viveu experiências nesse lugar. Você chorou, sorriu, sentiu-se apático, não conseguiu chorar, nem sorrir, você experimentou tudo, e são as experiencias o fruto disso.

Tenho tantas coisas pra escrever aqui sobre ontem de noite, sobre meus sentimentos a respeito de milhares de coisas e pessoas, mas sinceramente não penso escrever aqui sobre minha vida pessoal. Ao menos não agora.

Leave a Reply