Un San Valentín diferente..


Eu relativamente demorei para postar outra vez aqui, comparado aos outros dias em que eu postava uma vez ao dia como mínimo. Acostumem-se (se é que alguém lê isso aqui), pois a partir de agora é muito provavel que eu poste nessa freqüencia. Não, nenhum motivo em especial. Mas você que tem um blog, ou mesmo se não tem, qualquer um pode entender do que eu estou falando.
Você tem um blog novo e, mesmo que já haja tido outros antes, é normal que nos primeiros dias você fique todo empolgado aproveitando o máximo que puder e escrevendo o que quer que saia da sua cabeça. Bem, não quero me centrar nisso pois é algo que não me motiva a escrever. Acabemos por aqui.

Tenho bastantes coisas pra escrever aqui sobre o meu dia-a-dia, mas por alguma razão que eu não sei qual é, não tenho a mínima vontade de escrever quem eu encontrei ou o que eu fiz. Eu só quero falar do que eu sinto.
E então blá blá blá e vou pular sentimentos que eu não sei como descrever, ou até sei, mas não estou afim de ficar citando mil sentimentos confusos aqui. Vamos falar de San Valentín.

Sábado, 14 de fevereiro de 2009 ou seja, amanhã já é San Valentín.
Todo mundo desejaria ter alguém especial para compartilhar essas datas estúpidas que a sociedade inventou, mesmo que seja uma babaquice e muitas pessoas saibam disso. Nós não podemos evitar, nenhum de nós, até mesmo quem finge evitar não pode enganar a si mesmo. Pois todos sentimos a necessidade de celebrar o amor.
Um exemplo... Imagine uma pessoa passando um natal totalmente sozinha enquanto os outros estão celebrando com as famílias, ela fica ouvindo os fogos de artifício e fazendo qualquer atividade corriqueira que ela faria em um dia comum. Ela pode dizer ou até mesmo pensar que o Natal é uma baboseira e que não se importa em passar esse dia em branco, mas não é verdade.
Essa pessoa só tenta convencer aos outros e a si mesma de que o Natal é uma baboseira, mas no fundo eu acho que isso se deve ao fato dessa pessoa ser muito solitária.
É inevitavel que o ser humano não sinta inveja dos outros ao vê-los divertindo-se com as pessoas as quais eles amam. Eu sinto inveja, você também, e não importa quantas vezes nós tentemos não sentir inveja ou qualquer sentimento ruim, pois nós somos todos egoístas e ninguém consegue não se-lo. Nós somos egoismo em tudo que fazemos.. Parece uma loucura isso que eu estou tentando explicar, mas nós em si já somos "Eu", e "Eu" ME centro em MIM mesma. No MEU bem estar, mas MINHAS dores. E não há nada de errado nisso, a final, não podemos mudar o fato de que somos um e queremos nos sentir bem.
Isso é complexo demais pra mim, já nem sei mais do que eu estou falando... Vou continuar com o tema principal do post, outra hora prometo tentar explicar o que eu penso sobre o egoísmo. Eu me sentiria muito satisfeita em conseguir expressar pra vocês o meu ponto de vista, embora eu saiba que hajam pessoas que pensam como eu, embora não o saiba.
Essa pessoa solitária pode saber que sente falta de uma família pra comemorar juntos ou pode não saber (conscientemente). Ela pode sentir falta de muitas coisas, coisas que desencadeiam essa solidão e que talvez nem ela saiba quais são.
Mas o pior de tudo, não é a pessoa que nunca teve a sorte de comemorar um Natal, mas sim a pessoa que passou exelentes Natais, e que por algum motivo acaba passando os próximos completamente sozinha.
Vamos ao que interessa... Soltei toda essa história do Natal (e poderia ter falado muito mais, só me calei porque os meus pensamentos já não estão obedecendo as ordens que meu cérebro dá para que se formem as frases hahaha) pra dizer o lógico: Qualquer um quer ter um namorado pra aproveitar o dia dos namorados como todo mundo faz.
Eu, felizmente, sou uma das pessoas que nunca pude celebrar um dia dos Namorados, então eu não me deprimo.
Nunca me deprimi por isso, poderia até ficar chateada ao pensar que mais um ano se passou e nada mudou. Mas geralmente só ficava essa vontadezinha normal que todos temos, de que "como seria bom ter um namorado...", tirar o dia pra passear, ganhar um presente e ser feliz.
Um dia chega, e já que ele não chegou esse ano eu fui rápida e é claro, sem me dar conta, enchi meu sábado de coisas legais pra se fazer.
De manhãzinha, aí pelas 10 horas vou fazer meu book com uns caras que eu conheci que ainda por cima só vão me cobrar 10 euros. Isso é genial. E de noite, vou pro bar encontrar com as pessoas e ouvir boa música. Parece que vou ter um bom dia de San valentín esse ano.

Notas para mim mesma: 1. Escrever um post sobre a minha teoria do egoísmo. 2. Escrever um post sobre a minha teoria de que todos queremos "ser iguais".

One thoughts on “Un San Valentín diferente..

  1. Eu seria feliz em passar essa data do teu lado. :D
    Não é amor de namorados, mas amor de amigas.. e tu é realmente muito importante pra mim. :)

    ResponderExcluir