Um dia produtivo, quem sabe?


Hoje não foi nada difícil de levantar-me da cama para viver, já que eu tinha certeza que hoje viveria.
Devo ter acordado aproximadamente aí pela 13:30, e então, já não lembro o que eu fiz até as 15:20. É, minha memória nunca foi muito boa mas eu reconheço que desde uns tempos pra cá ela se tornou ainda pior.
Porém o que deve ter ocorrido entre esse breve intervalo de tempo certamente não foi nada muito fora do normal, o que realmente interessa começa a partir de quando a minha memória se lembre.

As 16 horas nós chegamos -minha mãe e eu-, depois de ficarmos nos questionando se chegariamos a tempo. Eram umas 20 paradas do metrô, pra se fazer em apenas 40 minutos. Nós conseguimos.
Quando saimos do metrô, ficamos esperando a mulher que disse que estaria alí esperando-nos. Ela não estava.

Sinceramente, aquela zona dava um pouco de medo. As pessoas pareciam suspeitas. Estivemos alí uns 10 minutos, até que uma mulher chegou e nos levou ao nosso destino (que não era nada mais nada menos que dar uns 50 passos desde a boca do metrô!)
Qual era nosso destino? Uma casa de acolhida para gatos abandonados.
Havia um pouquinho mais que 200 gatos naquele lugar, eles estavam bem cuidados e, é claro, eram todos maravilhosos.

Eu me senti o centro das atenções quando percebi que todos os gatos estavam me olhando fixamente, como fazem as criancinhas pequenas ao verem um novo aluno na turma. Os 200 e poucos gatos estavam me analizando.
A maioria deles tinha medo de mim, apenas um par de gatos deve ter deixado-me acaricia-los.
Haviam mais 4 senhoras, Olga, Carme, Helena e uma outra. Todas foram muito simpáticas conosco...
A verdade é que eu estou muito contente, pois sempre quis trabalhar como voluntária desde que eu me conheço por gente. E agora tenho a minha oportunidade!
Alimentarei-os, limparei o 'banheirinho gatil', brincarei com eles, ficarei alerta por se algum dos gatos ficar doente... São bons tempos, a pesar de tudo.

nota para mim mesma:
19:45 - Saí com o Arturo durante meia hora
21:15 - Estudarei castelhano com a Natália

Leave a Reply