?

Talvez eu acabe escrevendo um post meio trágico, mas não estou nem aí porque estou em um dos meus momentos de crise. Crise por quê? Ah, sei que eu tenho ótimos amigos mas agora estou com raiva de todos e mando todos pro inferno.
Algumas vezes eu penso que gostaria de ir morar em outro país. Barcelona já deu pra mim e sei que sentirei saudades e desejarei voltar algumas vezes no futuro, mas eu quero ir pra outro lugar nesse momento. Quero conhecer outros lugares e outras culturas, quero conhecer tudo novo, aprender a falar outro idioma de novo e me adaptar a uma nova sociedade. Isso é duro e sou consciente que sofreria, assim como sofri aqui alguns anos atrás. Esse post está confuso, e vocês podem imaginar como minha cabeça é confusa as vezes em que penso sobre esse tema, pois ao mesmo tempo que tenho saudades do Brasil, da minha cidade, da minha gente e até das coisas que menos gosto do meu país... Sinto como se eu não quisesse mais me limitar a viver naquela pequena cidade, que ao mesmo tempo me faz tão feliz. Sinto contradições, e sinceramente, acredito que eu nao vou conseguir dar um rumo a minha vida enquanto essas contradições não forem resolvidas.
Quero ir pra Londres, quero ir pra Suécia, quero ir pra Índia, quero ir pro Japão. Quero sofrer pra me adaptar nos lugares, quero conhecer tudo novo. Talvez o que eu esteja buscando seja me sentir realmente viva, sinceramente, não entendo tudo isso. Ao mesmo tempo que o Brasil é minha terra e eu diga isso até a morte com todo o orgulho do mundo, eu sou uma sem terra.
Tudo o que eu quero é voltar pra Santa Maria e ficar com minha família, meus amigos e refazer minha vida na minha pátria e ao mesmo tempo, tudo o que eu menos quero é voltar pra onde tudo começou, com todas as mesmas pessoas, e construir uma vida normal lá pra sempre.
Quero descobrir a final das contas o que eu quero fazer da minha vida, uma hora ou outra vou descobrir isso. Adolescencia é a fase de sonhar e das dúvidas... Eu nem ligo.

Leave a Reply