Livros mudam vidas, livros te dão asas

Eram aproximadamente 15:57 quando meu celular começa a tocar, imediatamente trato de encontrá-lo somente para descobrir quem estaria me ligando a essas horas, por pura curiosidade... Eu não atendo o celular e todos que me ligam logicamente sabem disso, exeto quando as ligações são da minha mãe ou quando eu realmente estou afim.
Chamada perdida, estava satisfeita de haver ignorado outro telefonema. Minutos depois o telefone fixo toca e eu sabia que dessa eu não poderia escapar. Sabia que minha mãe atenderia o telefone e alguns minutos depois abriria a porta do meu quarto; eu tiraria os fones de ouvido, pausaria o seriado que estava assistindo e iria atender o telefone. Dessa vez aconteceu diferente, esqueci de dar pause.

Atendo o telefone e era a Natalia, perguntando se eu gostaria de ir na biblioteca com ela como tinha dito há algumas semanas atrás. Como não estava afim de ir cuidar dos gatos hoje e seguir fugindo de todas minhas atividades só por essa semana decidi aceitar o convite dela para não me sentir tão culpavel e fazer ao menos alguma coisa útil já que andei faltando tudo o que dava pra faltar. Aproveitando a ocasião fui deixar dois livros chatos que havia pego, no fim das contas acabei deixando tres. Um do Paulo Coelho, outro da Amélie Nothomb e outro de uma outra mulher a qual não consigo lembrar o nome. Cada um mais chato que o outro, em especial o da Amélie Nouthomb, que ainda por cima estava em catalão.
No final das contas fui procurar outros livros da Amélie Nothomb, já que no outro dia havia perguntado que livros eles tinham da Amélie Nothomb. Me disseram que tinham 19 exemplares, mas o único que pude encontrar foi o livro chato que acabei devolvendo no dia seguinte. Encontrei outros três livros da Amélie Nothomb que me pareceram atraentes e acabei retirando os 3, embora estivesse me controlando para retirar só três e voltar a uma outra biblioteca e pegar um livro que estive lendo essa manhã, que por sinal, escondi. Sabia que anotar o nome e o autor seria de grande utilidade, provavelmente o livro não fique escondido para sempre.
Comecei lendo um livro chamado "Estupor y temblores", é bom, eu gostei bastante da maneira que ela escreveu esse livro. Gostei tanto que acabei lendo metade do livro em só algumas horas.
Até agora não entendi se o outro livro dela que peguei era realmente muito chato ou se ficava chato porque era em catalão, provavelmente ambas razões.
A verdade é que quando voltei para casa com aqueles três malditos livros e achava casa um mais chato que o outro que não conseguia nem conseguir ler um parágrafo sem começar a pensar em como o é bom tocar no nariz do meu gato ou qualquer banalidade. Cheguei até a pensar que eu já não sabia mais ler e disfrutar de um bom livro -e dessa vez eram três-, pois não é a primeira vez que tenho um total e completo fracasso para a leitura. Pensei que só sabia ler em português, afinal, os ultimos livros que me envolvi e amei ler foram os livros que meu pai me deu quando estive pelo Brasil, e convenhamos... Já passou meio ano disso tudo.
Resumindo: Fiquei super frustrada, mas depois de encontrar esses livros hoje tenho certeza que vou amar os outros dois tanto quanto estou gostando desse. E qualquer coisa... Ainda resta o livro escondido.

Depois de passar umas duas horas na biblioteca resolvemos ir para nossas casas cada uma fazer o que tinhamos que fazer, mas eu não queria ir pra casa ainda, o que eu queria era sair da biblioteca e ir ler em um parque bonito e com luz do (fim de) dia. E assim foi feito, passei em um Mc Donalds, comprei o de sempre, um Quarteirão carne e queijo, batatas normais e uma fanta laranja. Comi tranquilamente e decidi voltar para casa caminhando, como sempre faço quando vou no Mc Donalds ou voltando da psicóloga. Acho que é um desperdício pegar o metro para voltar pra casa com uma avenida tão bonita e cheia de árvores. Sabe, se tem uma coisa que eu adoro é andar por essa avenida, as árvores e o sol sempre fazem aquele efeito tão agradável nas pessoas, como se os raios de sol ficassem respingando luz a cada movimento seu. O sol fica indo e vindo em direção ao rosto, é tão mágico. Essa rua é movimentada e tão calma ao mesmo tempo, sempre começo a reflexionar passeando por lá.
Hoje foi um bom dia, espero encontrar bons livros como esses no futuro. Ah, e hoje descobri mais uma coisa além de que eu -graças a deus- sei ler em espanhol, descobri que só consigo confiar nas dicas de livros que o Guina me dá. Não sei se isso é bom ou ruim, mas isso não importa agora.

p.s.: leia, seja feliz, se empolgue, crie um blog e escreva como se fosse um livro em miniatura de um amador.
p.s.I.: já que sou uma blogueira amadora e não estou afim de reler todo esse texto procurando por falhas e coisas que eu sei que poderia melhorar para deixar o texto perfeito (ou quase), ... não vou XD

Leave a Reply