Perguntas, Respostas e Reflexões


Hoje estava conversando com a minha tia pelo msn até que ela me surpreende com a pergunta "Como você está? Emocionalmente falando". O que eu poderia responder a isso?
Não gosto de mentir para as pessoas, principalmente para quem se importa em como eu estou, mas também não gosto de falar tudo abertamente e dar um show de sentimentos. Optei pelo meio termo como quase sempre, e disse alguns pontos dos quais citei no post anterior com calma e tranquilidade.
Gosto da minha tia, ela é capricorniana como eu, então ela me entende como ninguém embora nunca tivemos nenhuma conversa profunda a respeito de qualquer coisa que eu senti alguma vez, eu sei que ela sempre entende o que eu sinto. A verdade é que eu também entendo como ela se sente, quando os outros se perguntam o porque de certas atitudes eu tenho as respostas na minha cabeça, mas para quê tentar explicar? Sempre opto em ficar calada nesse tipo de situações que a vida me põe no caminho.

Falei a respeito da minha vontade de estudar, de chorar na frente dos livros, de reclamar sobre não ter tempo pra nada e ficar nervosa a respeito do vestibular. Coisas de gente da minha idade, então mais uma daquelas perguntas surgiu. "Isso seria melhor aqui em Santa Maria?", essa pergunta me fez pensar um pouco, agora estou reflexionando mais pois tive que responder rápido, afinal de contas estar conversando Online é outra coisa. Sinceramente eu não sei, provavelmente seria melhor, se a coisa que eu mais odeio aqui são os estupidos jovens e as escolas, provavelmente seria. Acontece que estou naquele ponto de indecisão outra vez, estou em Barcelona e eu existo aqui. Minha vida está feita aqui, embora eu não tenha "vida" é aqui onde eu existo. Durante minha viagem ao Brasil eu tinha certeza que estaria melhor alí, agora eu voltei a duvidar como sempre... É uma questão de estar ou não estar, ou seja... Somos adaptaveis.
No final da nossa breve conversa ela me disse que capricornianos passam a vida inteira se reprimindo e depois sentem-se culpados por isso, me aconselhando a não reprimir o que sinto (mas também não sair "chutando tudo"). Quando nós estavamos conversando eu não consegui dizer o que eu queria, mas eu sabia exatamente o que eu estava pensando e isso me bastou. O que adiantaria não me reprimir? Sei que se reprimir não é bom, mas estou falando desta situação em particular agora. Me serviria de algo? Resolveria meu problema? Eu acho que não. Eu só vou voltar a estudar quando estiver no Brasil, então, no que poderia melhorar a minha vida não me reprimir? Eu estou aqui e não vou voltar até a minha mãe voltar, não importa se eu me reprima ou deixe de me reprimir, eu tenho que aceitar a situação porque não há nada que eu possa fazer a respeito disso. Nesse caso me reprimir é a melhor alternativa porque evito ter falsas esperanças de mudar alguma coisa, evito me incomodar e evito incomodar a mãe em um momento que ela não pode ser incomodada. Temos que encarar os fatos...
A única certeza que eu tenho é que não voltarei a estudar aqui, não estou com humor pra me frustrar pela terceira vez mudando de colégio e vendo sempre o mesmo tipo de idiotas, não dando conta dos estudos e me sentindo extremamente mal.
Geralmente dizem que na terceira vez você acaba aprendendo, prefiro economizar forças e dinheiro do que me frustrar e parar de estudar outra vez, tendo gastado uma fortuna em livros e ter que ouvir toda a decepsão da família a meu respeito.

One thoughts on “Perguntas, Respostas e Reflexões

  1. seja como for o importante é o que tu decidir,com relação a tua vida ,só tu sabe o que é relamente bom pra ti mesmo. confie no seu taco!

    ResponderExcluir