Briga com Miss. Boazinha

Minha mãe é suja, traiçoeira e manipuladora quando se trata de brigas, porque ela começa falando do assunto da briga durante aproximadamente um minuto e termina falando mal do meu pai durante cinco. É claro que, no meio disso tudo, ela passa uns 10 minutos me informando do quão grosseira e má pessoa eu sou, como ela é maravilhosa e faz tudo pra mim e tudo o que vier pela cabeça dela. "Tudo que vier pela cabeça dela", soa até amigável demais, pois como disse no começo disso tudo, ela é traiçoeira -se dando conta disso ou não. Ela seleciona os temas que ela sabe que me afetam e começa a atirar eles na minha cara aleatóriamente. Bem, depois que ela faz o maior drama e geralmente começa a chorar na minha frente, a gente vai cada uma pro seu canto. Como eu não tenho mais o meu canto, eu sai de casa. Fui pra um parque ler, mas acabei começando a chorar. Depois de duas tentativas de tentar parar o choro peguei meu livro da Sylvia Plath e acabei de ler numa sentada. Logo após isso não estou certa do que fiz, acho que fui na Chinona (apelido dado a uma lojinha) e comprei uma bolsa por 5 euros. Foi um ótimo negócio, saí de lá feliz da vida com a minha imitação de bolsa. Depois dei umas voltas pelas redondezas até que passei pela frente do El Corte Inglés, loja que eu tanto detesto e resolvi entrar.
Fui direto até a seção de livros procurar outro livro da Sylvia Plath, e suponho que o guardinha estava suspeitando que eu fosse roubar alguma coisa e já estivesse me observando há algum tempo pois eu ficava dando voltas e voltas pelas mesmas seções que estavam muito mal catalogadas.
-Necesitas ayuda? -me perguntou o atendente.
Então no momento que ia fazer a mesma coisa de sempre, dizer que não precisava pois só estava dando uma olhada, resolvi dar uma de louca e perguntar por algum livro da Sylvia Plath, mesmo que eu não fosse comprar nada.
Eu diria que ele ficou alí na minha frente procurando no computador durante uns 5 minutos, e no final das contas não tinha nenhum. Agradeci e fui indo embora depressa, até que vi vários óculos como eu gosto perto da porta de saída e outra vez pensei, por que não?
Comecei a provar óculos e mais óculos, pensei até em comprar um deles algum outro dia, pois não estava suficientemente desregulada para gastar 30 euros em um óculos que depois poderia me arrepender de haver comprado.
O que não gosto nessas lojas é que elas colocam aquele "bip gigante anti-roubo" bem alí onde supostamente deveria ficar a minha orelha e, sempre que ia me olhar no espelho via aqueles óculos parcialmente tortos. Se duvidar volto lá ainda hoje pra provar todos eles com paz e calma.

Saí da loja e eu já estava em paz, mas ainda não queria voltar pra casa. Decidi caminhar um pouco e ir até o Mc Donalds e pedir um hamburger. Cheguei lá e pedí só o hamburger. Me impressionei com a rapidez de como eles fizeram o meu Quarteirão carne e queijo, já que toda vez que eu faço um pedido especial eles levam uns 10 minutos pra me entregar a droga do hamburguer que na realidade é até mais simples de fazer. Fui até uma cadeira, comi meu hamburguer e decidi que já era hora de voltar pra casa. Eram 21:46 quando eu estava na metade do caminho e a minha mãe me ligou. Só senti a vibração do celular dentro da sacola de plástico onde havia posto a bolsa antiga que estava usando antes de comprar a outra. Não queria atender, eu estava bem. Estava calma. Se eu houvesse atendido provavelmente a mãe teria feito eu me sentir triste outra vez, então por este motivo, resolvi ignorar. De qualquer maneira, em 15 minutos já estaria em casa e ela não iria chamar a polícia nem coisa nenhuma.
Enquanto caminhava pela rua observava as luzes dos carros indo e vindo e pensava a respeito disso e de qualquer bobagem que passasse pela minha cabeça. Cheguei em casa, disse um olá e recebi um "oi nati" vindo do meu tio.

Houveram duas manhãs nessa semana que eu acordei com a impressão de que todos na casa me odiavam e estavam furiosos comigo por alguma razão inexistente, já hoje, acordei e não senti isso. Eu tinha a certeza de que a minha mãe estava com raiva de mim e que o meu tio estava do lado dela. Mas eles já tinham ido e me deixado sozinha em casa.

Leave a Reply