Hospede

Ele sempre sabe onde me encontrar
e mesmo assim está aqui
batendo na minha porta e
procurando por mim novamente.

Sempre muito educado,
mas ele sabe que é só ir entrando
pois quando soa a campainha
a vida já perde parte de vida
e algo dentro de mim
imediatamente abre espaço
para acomodar o frequente hóspede.

Vazio não tem forma
mas o ar muda imediatamente
ao te-lo por perto.
Quase posso ver o sorriso melancólico
e a saudade de estar longe de mim.

Cada raio de luz parece distante
como se pertencessem a outro lugar.
E pouco a pouco
Vazio se adona de mim
e é o Vazio quem passa a viver
60% da minha vida.

Ele me permite escrever
da maneira como ele me influencia a pensar.
E agora eu me encontro
em algum lugar pequenino dentro de mim
cumprindo as ordens do meu hospede.

Leave a Reply