A lista

É época de começar a pensar a respeito de tomar decisões importantes a respeito do meu futuro. Já fazem algumas semanas ando pensando em diversas coisas que devo e desejo resolver na minha vida, é claro que tudo tem o seu tempo e eu não tenho a necessidade de tomar todas essas decisões importantes de um dia para outro. Porém venho sentindo que já está na hora de ir preparando-me para a hora que tenha que tomar essas decisões, que de uma forma ou outra estão interlidadas.
Do que estou falando? De voltar pro Brasil, dos meus estudos e a que vou querer me dedicar.
Hoje encontrei um site realmente muito bom chamado Iqwa, que se trata somente de profissões. Esse site tem diversas ótimas maneiras de dar a conhecer aos jovens as diversas profissões que existem. Devo admitir que as partes que mais gostei do site foram os testes, e principalmente, os vídeos.
Passei dias procurando informação sobre certas profissões e quando me deparo a esse site encontro tudo o que andei procurando. Esses videozinhos são muito úteis, pois são entrevistas feitas a alunos e a profissionais que falam a respeito sobre alguns itens básicos: O que é, dia-a-dia, ferramentas, tragetória, perfil, desafios e dicas.
Tudo é explicado de uma forma muito sincera e natural, o que te faz realmente entender como é cada profissão fazendo mais fácil a escolha dos indecisos como eu.
Minha listinha de profissões já tem 14 itens, mas dentre esses 14 acho que eu realmente me interesso por uns 5 ou 6, e também tenho que ter em conta de que cursos disponho em Santa Maria. Vou fazer uma lista de prós e contra de cada uma das profissões que me interessar, olhar mais uma vez o que temos naquela pequena cidade e me decidir. Afinal, como comecei dizendo no post essas três coisinhas estão interligadas, pois assim que tiver claro qual é meu objetivo, terei uma motivação real para voltar aos estudos, e assim que eu tiver essa motivação eu me sentirei pronta para pôr as mãos na massa.

Leave a Reply