Tarde Mágica

Depois de uma manhã triste aqui estou eu de volta com o meu humor lá em cima. Pra variar, não tinha nada diferente para comer em casa e tenho certeza de que se eu inventasse de fazer um arroz ou macarrão mais uma vez minha tristeza matinal teria se prolongado por uns 3 dias mais! Bem, não importa! Hoje resolvi gastar meu dinheiro e nem quis pensar sobre o assunto, fui até o "Rajah" e pedi um Chicken Tikka Masala, uma Fanta Laranja e Gulab Jamun de sobremesa. Mas é claro que estando tão perto de Montjuïc, meu lugar preferido de Barcelona, eu não iria ficar comendo dentro do restaurante! Peguei minhas tralhas e fui subindo todas as escadas (mecânicas, por sorte!) até o topo do castelo. Cheguei lá e imediatamente achei o lugar certo para disfrutar do tão esperado momento; sentei-me nas gramas e me encostei na única árvore que restava (e na minha opinião a mais bonita de todas) e aproveitei cada segundo daquela combinação perfeita: natureza, sombra, calma e meu Chicken Tikka Masala com Naan. Como sempre não consegui acabar tudo, e para minha surpresa só me entrou um dos Gulab Jamuns! E eu adorei isso, significa que já tenho uma boa comida para jantar essa noite! Ahh... Eu nunca malgasto meu dinheiro nesse restaurante...!
Depois de terminar minha refeição decidi dar uma volta, já que tinha uma missão a cumprir: encontrar o lugar que estive a três anos atrás.
O lugar não tem nada de mais, mas como muitos sabem, naquele lugar havia uma frase pichada que marcou a minha vida. Ela estava escrita em um muro que cercava um riacho que passava por alí, naquele momento não consegui entender a frase, simplesmente achei uma frase bonita com um significado que não conseguia entender. Senti a necessidade de anotar aquela frase em um papel para me recordar dela outra vez. Solo los peces muertos siguen la corriente del rio, essa era a frase que eu estive buscando e não consegui encontrar. Nem a frase, nem o lugar.
Como sabia que precisaria da máquina fotográfica, não hesitei em levá-la comigo na minha bolsa. Sempre consigo arranjar um espacinho, e como previ, ela foi-me útil.
São 19:45, e eu estou cheirando a Chicken Tikka Masala até agora. É gostoso. É realmente um olor que não me desagrada.

Leave a Reply