Opostos/extremos me cansam

Não entendo porque o homem tem a mania de avaliar cada aspecto da vida, separando cada situação em bom ou ruim. Não posso dizer se isso é certo ou errado e nem quero pensar a respeito, pois estaria fazendo o mesmo que me motivou a vir aqui escrever uma crítica ao ser humano: selecionando situações e separando-as em dois sacos opostos.
Afinal, quem sou eu para julgar os atos humanos? Quem somos nós para fazer afirmações sobre o que desconhecemos?

O que vem a ser um "mau tempo"? A chuva, o fato de estar nublado, vento demais... Por que isso haveria de ser classificado como algo negativo pela sociedade? Um dia ensolarado e um dia chuvoso apenas são diferentes um do outro, nenhum é "bom" ou "ruim", são variações. É a diversidade que a vida nos proporciona.
Em um mau tempo existem tantas coisas prazerosas para se fazer, como chamar os amigos para uma seção de filmes, sentir como o vento leva parte de você com ele, correr na chuva ou simplesmente observá-la pela janela.

Pararei por aqui, embora desejasse escrever mais e completar o meu pensamento. Quando eu me empolgo escrevendo, geralmente depois me arrependo de algumas coisas que digo e começo a reflexionar mais profundamente sobre o tema abordado :P

2 thoughts on “Opostos/extremos me cansam

  1. Liiindo Blog!
    Tô seguindo. Quanto ao post, acho q já faz parte da natureza humana julgar. Vai saber?

    beijO*

    ResponderExcluir
  2. Eii, só para avisar.
    Tah ruim de postar comentário aquii, num sei se vc percebeu.
    Qualquer coisa muda ai.?
    beijO*

    ResponderExcluir