As folhas vão caindo

Senti o outono se aproximar nessa manhã enquanto tentava ler meu jornal em uma praça qualquer. O vento era forte, como se quisesse levar todo resquicio do verão em tão pouco tempo.
Levantei-me do banco e decidi caminhar um bocado. Senti o vento acariciando meu rosto e ao mesmo tempo esfregando na minha cara todas as más memórias que, infelizmente, minha estação predileta me trouxe.
O vento zombava de mim enquanto eu caminhava silenciosamente fazendo um esforço para tirar aquela horrível sensação de dentro de mim. Respirei fundo e segui caminhando.


Senti a necessidade fazer alguma coisa, então decidi passar pelo McDonalds mais próximo e perguntar como funcionava aquele negócio do café gratis, já que eu não acreditava que o McDonalds, uma das empresas mais mesquinhas de todas, fosse sair distribuindo café grátis para qualquer um que comprasse um McMenú.
Percebi que já estava próxima do local e como de costume, imediatamente busquei com rapidez e antecedencia o meu "vale café". Entro no estabelecimento e pergunto como funcionava essa história do café e ela simplesmente me responde perguntando qual café eu queria. Pedi um café expresso e saí de lá impressionada por ter ganhado algo gratis.
Peguei novamente meu jornal e comecei a ler uma coluna escrita por uma muçulmana criticando grande parte dos Islamicos, falando sobre a "regressão mental" que a grande maioria dos extremistas defendem e tanto se orgulham. Definitivamente um bom uso das palavras e um tema que daria muito o que falar.
Me levantei, liguei o iPod e continuei a andar, dessa vez de volta a casa. Continuei pensando, cada vez mais e mais e mais. Mas... Voltando aos meus pensamentos, creio que a maioria das pessoas já haja sentido ao menos alguma vez na vida o que eu sinto quando se aproxima o outono. Não necessariamente relacionado as estações do ano, mas sim com qualquer coisa, como por exemplo uma simples comida.
É aquela típica sensação de quando uma pessoa está comendo algo que ela realmente aprecia e acontece algo tão desagradável, que no final das contas sempre que essa pessoa volta a comer tal alimento, não consegue evitar lembrar daquele dia terrível.
Não posso começar a dizer todos os sentimentos que podem chegar a passar por onde-quer-que-seja em alguém, mas posso dizer que o que eu sinto é como uma espécie de tristeza profunda misturada com uma melancolia.
Eu vou superar. Provavelmente quando eu consiga deixar de pensar nesse algo tão desagradável que aconteceu, eu possa voltar a apreciar o inverno ao 100 por 100, enquanto isso, esses sentimentos vão me servindo como uma taça de café quente em um dia de vento congelante.

Leave a Reply