Morte


Muitas conexões me levaram a começar a escrever esse post sobre a morte, de fato já havia pensado sobre o que escreveria aqui fazem uns bons meses atrás...
A maioria das pessoas tem um certo temor a morte, alguns mais e outros menos, mas todos sentimos um medo por não ter nenhuma segurança do que acontecerá. Estamos acostumados a ver as pessoas no mundo e com o passar dos anos vendo as pessoas mais próximas a nós simplesmente deixando de funcionar. Uma hora ela está alí, esteve aí uma vida convivendo com você, deixou lembranças e tempos depois ela simplesmente apaga e não volta a aparecer nesse mundo. É complicado para quem está vivo aceitar que alguém ou algo que sempre esteve alí, um dia, deixará de estar. As pessoas morrem (ou até mesmo os animais, plantas, e tudo que tem vida) e que tudo seguirá o mesmo ciclo e logicamente, acabará como tudo.

Eu sempre quis escrever sobre a morte aqui no blog, mas nunca achei a hora certa para isso. Em incontaveis noites me peguei pensando sobre a morte enquanto tentava desesperadamente dormir, e sempre que pensava em que um dia tudo o que eu conheço vai sumir, incluindo a mim mesma e ao meu mundo, pois afinal, o mundo continua para todos até que ele também se vá.
É agonizante, mas, como todos nós, eu também inventei uma teoria para simplesmente não ficar com essa questão em branco na minha vida. Mesmo que ela não me ajude em nada, eu precisava ter uma opinião.
Dormir é a nossa preparação diária para a morte. Nós morremos um pouco cada dia, acho que a única diferença é que no outro dia acordamos no mesmo corpo, sendo a mesma pessoa e com a mesma vida do dia anterior... Acho que morrer deve ser como dormir, ou até mesmo como sonhar. Sei lá, o que saberei eu...
Nós tememos a morte porque ainda não morremos nessa vida (se é que existiram outras!), mas suponho que não será nada mal. Não tememos dormir porque fomos acostumados a isso, não tememos nascer porque já nascemos fazem uns bons anos e aprendemos a viver e a valorizar a vida. Então porque tememos a morte, se é tão natural e certo quanto o nascimento?
Coisas do ser humano...
Mas bem, eu acho que existem duas classes de pessoas: as que temem a morte e as que não. As pessoas que não temem a morte, no meu ponto de vista são aquelas que simplesmente desejam morrer. Pessoas que cansaram da vida, que perderam a esperança ao 100% e que já não veem motivo para seguir adiante. Simples assim. Mentira, nada é simples.
Eu sempre cometo o erro de dizer que as pessoas, que o mundo ou que qualquer coisa é muito complicado, mas nada é complicado. As coisas só são complexas demais para que uma pessoa que tem seu próprio mundo, possa compreender o mundo de cada ser vivo, do universo e de cada "mistério" que existe. A vida é muito interessante!

One thoughts on “Morte

  1. Acho que tu não deve se preocupar muito com esse assunto, Pq tu que viveu tanto , pra uma garota da tua idade tu praticamente viveu mais que as outras da mesma idade (todo mundo sabe que vijar pelo mundo se ganha experiencia em dobro), Mas sim eu tb já me questionei muitas e muitas vezes sobre esse assunto como tu ^^

    ResponderExcluir